sexta-feira, outubro 22, 2004

Escatologia do 3º grau

[Ou: Desculpe-me pela falta de educação]

Eu odeio o ser humano. Bem antes de ter presenciado o mau/sinistro comportamento de quem quer que seja eu odeio os seres humanos. O ser humano não é apenas um brinquedo engraçadinho, mas finge ser e isso é irritante. Um kanteano tropical não é diferente de um texano ranzinza e descerebrado. Um merda, dois merdas, 2 milhões de merdas populando mundo. O juízo do sublime, o juízo desinteressado, as más vontades, a vontade de poder, a estética do feio. Nada adianta e nada vai mudar. Um grande gênio, um belo exemplo de filho da puta. No lugar dos animais de estimação, um engraxate passa frio em um posto de gasolina. “Deixe o seu cachorro aqui”, é onde ele escolhe ficar para pedir um lanche. Enquanto isso, em uma casa sinistra perto do lago, alguém chora com a morte de Deus, com Zaratrusta ou o diabo que o carregue.

E quando eu digo que todas as pessoas são iguais, quero dizer que ninguém é insubstituível, ninguém é indispensável. Procuramos nos outros o que mais nos agrada em nós mesmos. E depois é só repetir as mesmas frases bonitas, as mesmas citações, as mesmas idéias, tudo. E não parar um só segundo de amar aquela pessoa de antes, que é a mesma de sempre, que é você. Preciso me esforçar mais para odiar (também) as flores, músicas de flores, glam e tudo mais que seja igual a outras pessoas, outros dias, outros tempos. Eu odeio registros que nunca vão sair do lugar só pra me dizer que as pessoas são iguais, que as circunstâncias são diferentes, mas que podemos repetir muitos fatos até ficar tudo igual, tudo eu, tudo bom, só eu. Quero aprender a parar de me espantar com tudo que há de lindo, parar de pensar que isso foi feito para mim (eu). Odeio a natureza e odeio o ser humano. E não amo ninguém, apenas a mim mesma, como todos. Logicamente possível e empiricamente comprovado. E se eu quero que alguém se importe de verdade com o que eu passo na vida, não vou aumentar o sofrimento. No máximo, vou coletar esboços aqui e ali de reações de várias pessoas iguais e o que vier é lucro para um possível conforto.

Enquanto isso, quero apenas distância de todo e qualquer ser humano. Enquanto isso, continuo desejando mal a essa raça sem enxergar qualquer contradição. Enquanto isso, prefiro conversar cinicamente com o Fred. Enquanto isso, uma faca na garganta de um filho da puta não seria nada mal.

((If it´s all in your head, I won´t let it be, I won´t let it be))

8 Comments:

At 4:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Foda-se, gostei do texto apesar de nao ter gostado do Narrador. Pegarei minha revista e deitarei em ouro divã. O ser-humano é realmente ridículo e a Literatura é vitrine cafona dessa *Casa de Chá*, félicitations cheri.

 
At 4:47 PM, Blogger Oma Eddie said...

Mas afinal nós somos humanos, somos da mesma raça daqueles que odiamos e da mesma raça daqueles que idolatramos, portanto, não vale a pena recriminarmos a nossa própria raça, como se tudo fosse assim tão mau. Em vez disso, devíamos era ser diferentes. Diferente sim, indiferente não.

 
At 11:18 PM, Blogger *Ana Clara* said...

Pior do que o ser humano em dias ruins é o entendimento e a deturpação de opiniões em dias ruins. Mais ainda do que tudo isso, o que me faz realmente mal é a linearidade de certos pensamentos.
O ser humano é lindo, a natureza é linda e eu, você, o resto do mundo, somos muitíssimo originais mesmo.
Não posso me esquecer de mencionar a nossa querida auto-ajuda, que está aí para evitar que odiemos certas coisas e para construir certos pudores.

 
At 2:24 AM, Anonymous Anônimo said...

Puta, eu estava desesperadamente enganado.
Seu texto trash fez essa casa de chá lotar... já tem sujeito ali pedindo cerveja... atende o cara.
É isso, dear. Escritores e leitores vivem em planetas distintos. E, ao que parece, eu não entendo um milímetro de nenhum dos dois...
;)

 
At 12:38 AM, Anonymous Anônimo said...

este e o testo mais lindo q eu ja li en toda minha vida .esta e uma linda definiçao de q nâo usufruimos da nossa capacidde de dirsernir ,absorvendo so merda .

 
At 7:58 PM, Anonymous Anônimo said...

vamos faser como o autor dest texto! deichar de usar sapatos ,saltos ,botas etc e botar o pé no chão ! são de pessoas assim e que o mundo esta presizando .para aqueles que acreditam no termos religiosos :céu e inferno ! póis saibam que o inferno e aqui na terra . sabe aquela história de clonagem de seres vivos ? Pois bem esta pessoa deveria ser clonada ,deveria ter varias copías dela no mundo . Este texto faz valer o um pedido de tel adoraria te conhecer melhor

 
At 1:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Vc precisa rever seus conceitos de vida...

 
At 5:49 AM, Anonymous Anônimo said...

eu penso que o ser humano é a maior desgraça que aconteceu na face da terra, o pior erro da evoluçao,as vezes eu sinto vontade de me mudar pra uma ilha deserta e ficar longe dessa raça de merda, acho que melhor coisa que poderia de fato acontecer seria se um meteoro caisse na terra e acabasse com esse erro da natureza que nunca deveria ter começado,

 

Postar um comentário

<< Home