Forget all your technicolour dreams
Funciona mais ou menos assim. Pense em você, no seu trabalho, onde estão vários de seus colegas. Tem um computador na sua frente, as mesas são mais ou menos compartilhadas e você odeia cada rosto conhecido, cada boca falante, sorridente e imbecil. E você só queria estar anestesiado tomando soro na veia, deitado em uma cama, ou bêbado, ou dormindo, ou desempregado.Calma, não precisa ser exatamente assim. Mais simples então.
Você está na sua mesa e o importante é que pelo menos umas dez pessoas trabalhem com você. Aí você cai no chão desmaiado. Em quantos segundos, quantos minutos, você acha que alguém veria você, chamaria ajuda ou simplesmente pirasse com o fato de te ver morto?
Aí a teoria é a seguinte. As pessoas podem ser tipificadas e organizadas em grupos dependendo dos espaços de tempo em que fossem notadas no chão. De segundos a poucos segundos, de segundos a minutos, de minutos a meia hora, de meia hora a cinco horas, de cinco horas a um dia, de um dia a vários dias.
Assim.
1. Algumas pessoas são felizes. Outras não. Há aquelas que são felizes não sendo. E aquelas que só são quando realmente vale a pena.
2. Muitas coisas custam dinheiro. Basicamente tudo custa algum dinheiro. Não existe almoço grátis. E se você está ganhando mais, é porque alguém está perdendo.
3. O amor não existe. Alguns dizem que ainda encontram o amor nas novelas. Não, autores, escritores, cineastas e artistas em geral não merecem tamanha credibilidade.
4. Crianças são chatas e crescem rápido. E mais: elas não são frutos do amor. E por isso você vai querer não existir por um bom tempo.
5. Os cigarros fazem mal e você é avisado disso o tempo todo. E a ainda não inventaram os que não fizessem. Assim como a auto-estima pode ser prejudicial à saúde, mas o governo ainda não descobriu isso, portanto, não há avisos.
6. Aviões caem, isso é fato. Assim, fica impossível conhecer o mundo todo. E eu nem queria mesmo.
7. Domingo é o pior dia do mundo. Não importa se é o dia do descanso. É ruim e pronto. Os empregos são todos muito chatos. E os horários de lazer são muito mais (eles só existem porque temos o horário de trabalho, portanto...).
8. No mundo, existem coisas que vieram prontas: as rochas, o mar, a ética, os bons costumes, os direitos humanos e mais um monte de outras pequenas coisas irritantes.
9. Música boa é coisa de gente que não tem mais o que fazer.
10. Se você está dormindo, está sonhando. Se acordou, é porque está vivo; se acordou e acha que morreu, confira a lista telefônica. E não assista a filmes sobre o assunto.
2 Comments:
Aviões caem mesmo, sua análise pós-freudiana é acidentalmente genial... and you´re so fucking special!
;)
olá, aqui é o san. nos conhecemos na bienal e ontem no beiras e tal.
não estou aqui para comentar nada, apenas registrando minha passagem.
beijão!
Postar um comentário
<< Home