Receituário
Para um dia depois do dia mais triste do mundo. Não necessariamente o mais triste. Ou: pequena receita de alívio para dores diversas.Pegue uma tigela funda, de preferência daquelas em que se servem cereais no café da manhã. Procure alface na geladeira. Verde, rocha, lisa, americana, encorpada, murcha. Do jeito que preferir. Preencha inteiramente o conteúdo da tigela, mas reserve um espaço para o acompanhamento que vem a seguir. Antes, tempere as folhas com vinagre balsâmico e vinagre de maçã. Misture bem e finalize o tempero com sal a gosto. Encontre um arroz com lentilhas preparado à moda árabe que sobrou do almoço e jogue por cima de tudo. Não misture.
Para melhor apreciação, recomenda-se o uso das próprias mãos. De preferência preencha as folhas de alface com o arroz, utilizando para isso, um garfo. Aos menos experientes é preferível que se use um recipiente raso como auxiliar da tigela. Para os iniciados, um lugar confortável para se sentar, de preferência um sofá ou a sua própria cama deve aumentar o prazer da degustação. Sugestão da casa: Chet Baker em volume baixo é bem vindo. Se achar pedante: qualquer novela terá o mesmo efeito.
2 Comments:
Alface, Chet Baker, diclofenaco sódico: depressivos fortes para dias piores que o normais. Arroz com lentilha - se não tiver em casa, pode roubar do Beira?
Para o pior dia do mundo ficar menos pior e ainda render momentos singelos só um Bom (Grillet) jantar e depois cigarros, leite com chocolate e uma sacola com cds legais!!!
Postar um comentário
<< Home